Sobre

Ao término da escolaridade os alunos do ensino médio tem a responsabilidade de saber o que irão fazer e qual a profissão irão seguir, mas antes de tudo isso há o ENEM ?Exame Nacional de Ensino Médio?, criado em 1998 pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante no final da escolaridade básica e, também, visualizar a qualidade do ensino médio do país. O ENEM também é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular. Por estes motivos, a cada ano que passa aumenta mais o número de estudantes que o realizam. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Com o objetivo de conseguir um bolsa e/ou uma vaga em curso superior, muitos alunos tem estudado intensamente para o ENEM. Muitas estratégias tem sido empregadas para estudo e, consequentemente, para alcançar a média necessária no exame, entre elas, estudos individuais e em grupos sobre os temas do exame e análise de questões de exames anteriores. Analisando o panorama descrito, as dificuldades dos alunos em fixar os conteúdos, bem como, todos os avanços tecnológicos, acarretando equipamentos de hardware cada vez mais acessíveis às escolas e famílias brasileiras, o presente projeto pretende desenvolver um aplicativo ágil e versátil capaz de tornar o estudo uma tarefa mais fácil e divertida.

  • novos temas de questões, com por exemplo, disciplinas, etc.
  • determinar a dificuldade de cada questão, por exemplo, fácil, media, difícil, etc.
  • manutenção das questões, adicionando as alternativas de cada questão e marcando a correta.

Desenvolver um software multiplataforma para auxiliar nos estudos de alunos que irão prestar provas para o ENEM. O aplicativo irá funcionar para celulares e tablets que rodam os sistemas operacionais Android e iOS, em computadores com acesso a internet pelo site do portal do projeto) e, também, em computadores que rodam os sistemas operacionais Windows e Linux (sem necessidade de internet).

  1. Vivência e difusão dos valores e ética cristãos;
  2. Foco no ser humano e qualidade de vida em saúde e cultura;
  3. Foco primordial no aluno e na qualidade acadêmica;

Permitir ao utilizador responder perguntas relacionadas ao tipo de prova selecionada, podendo o software ser utilizado para outros tipos de concursos ou exames, com grau de dificuldade, tempo e quantidade de questões. O software vai gerar um Ranking Global de acertos por tipo de concurso ou exame.

Biblio Ulbra site

BiblioUlbra

Biblio Ulbra site

BiblioUlbra

Missão

A ULBRA assume como Missão Institucional desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo ensino, pesquisa e extensão buscando permanentemente a excelência no atendimento das necessidades de formação de profissionais qualificados e empreendedores nas áreas da educação, saúde e tecnologia.

Visão de futuro

Ser uma Instituição de referência no Ensino Superior em cada localidade em que atua e estar entre as dez melhores do País.

Projeto

Busca permanente da qualidade em educação, saúde e tecnologia.